quinta-feira, 1 de abril de 2010

1º DE ABRIL É O DIA DA VERDADE PARA O POVO DE DEUS



O dia 1º de Abril é conhecido, pelo menos aqui no Brasil, como o dia da mentira. Grande parte da população se "diverte" contando mentirinhas. Quando não encontram alguém que possa ser vítima da brincadeira, chegam até a telefonar só pra pregar um peça em algum conhecido.
Não sei ao certo quando e como essa tradição começou, mas o fato é que ela se instalou no nosso calendário.
Mas há algum mal em falar mentiras mesmo que seja por brincadeira? É pecado brincar dessa maneira?
Bem, pecado é tudo que vai de oposto aos preceitos de Deus. Sendo a mentira algo abominado por Deus, chego à "fantástica" conclusão de que mentir, mesmo que de brincadeira, seja pecado sim.
Há algo implícito em toda essa "brincadeira". As pessoas passaram a se acostumar com a mentira, ou seja, aceitam como algo normal. Mas estão brincando com um assunto muito sério. A mentira é a única criação que, na Bíblia, é dita como sendo do diabo:
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8 : 44)

Foram palavras ditas pelo próprio Jesus.
Acredito que devamos fazer exatamente o contrário nesse dia. Devemos combater a mentira com a Verdade. Alguém contou uma mentirinha pra você? Exorte na mesma hora, diga o que Deus pensa sobre a mentira, diga de onde vem a mentira e ensine onde está a Verdade.

"Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;" (Hebreus 3 : 13)

"A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre." (Salmos 119 : 160)


"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)


Vamos transformar o dia da mentira no dia da Verdade. Que esse não seja apenas um discurso bonito feito por um cristão, mas que seja parte da nossa caminhada todos os dias. É com pequenas atitudes que se iniciam grandes transformações!

Que a vontade de Deus prevaleça.

Fonte: Cachola Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário